sábado, 23 de abril de 2011

Como remover Vírus de Pen Drive - PenClean 2.0.6

O PenClean é uma ferramenta específica para a remoção de pragas mais comuns que atigem Pendrives, cartões de memória, HD's externos e PC's e é um programa desenvolvido por um brasileiro: Renato Victor Mejias.
É possível remover os vírus e também proteger o pendrive contra os malwares.
O programa não é instalável, é apenas portátil.

Observação importante:
Alguns antivírus vão reconhecê-lo como vírus mas é um FALSO POSITIVO, ou seja, não é um vírus. E vocês poderão perceber que o próprio antivírus não vai identificá-lo ou achará que é um BANKER. Caso seu antivírus detectar o PenClean como Trojan, ignore e desconsidere este aviso. Para conseguir baixá-lo desabilite o antivírus.

O Programa
As opções são as seguintes:

Verificar computador: verifica se os malwares de pendrives não estão no seu computador.
Verificar unidade: você poderá escolhar qual DRIVE do seu computador você deseja verificar.
Log Sup.: Esta opção serve para gerar uma lista com arquivos e pastas existentes nas partições do PC. Esta opção é útil para analistas de logs verificarem a existência de arquivos maliciosos nestes locais sem a necessidade de utilização de uma outra ferramenta para geração de logs.
Veja, as mensagens vão mudando de acordo com a opção selecionada.
Vacina:

Se a opção Verificar Computador estiver selecionada e a opção Vacinar também estiver marcada, o PenClean vacinará apenas o computador, onde será desativado o autorun do Windows.
Se a opção Verificar Unidade estiver selecionada, e estiver definida alguma unidade para ser verificada, ele vacina apenas a unidade e não o computador.
se a opção Verificar Unidade estiver selecionada junto opção Todas as Unidades ele não permite que sejam todas unidades vacinas ao mesmo tempo, desabilitando a opção Vacinar.

Remover vacina:

Para todas as opções de verificação, haverá a opção de remoção da vacina aplicada desde que a unidade tenha sido vacinada anteriormente. Bastando para isso marcar a caixa Remover Vacina e em seguida clicar no botão Verificar.
Serão exibidas informações referentes a adição e remoção de vacinas nas unidades ou partições através do arquivo PenClean.txt contido na pasta C:\PenClean.

Exemplos:
-------------------- 
Unidade D: vacinada!
-------------------- 
Vacina removida da Unidade D:
Correções:

O PenClean também realiza correções de alterações que foram geradas pelo malware, como por exemplo o retorno da visualização dos arquivos ocultos.

Compatibilidade: Win98/98SE/Me/2000/NT/XP/2003/Vista
Tamanho: 284 KB
Download: https://dl.getdropbox.com/u/1035720/PenClean.zip


Fonte: http://professorwellingtontelles.blogspot.com

Nenhum comentário:

/
▲ Topo